domingo, 14 de outubro de 2012

FLORES NO DESERTO !!!


Eu pude ver o deserto do Chile, contemplar através de imagens recebidas pela internet. Algo lindo demais, exuberante, depois das chuvas, várias e diversas flores de todas as cores desabrocham. O que era deserto transforma-se em um jardim florido. As sementes ficam aguardando a chuva pacientemente, quando regadas, brotam e florescem.

Quantas pessoas vivem em um mundo desértico? Totalmente afastadas de todos, afastadas de si mesmo e o pior, afastadas de Deus.

Eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos. Levítico 26:4.

A chuva é um elemento da natureza de vital importância para os seres vivos. Ela deixa a terra macia, ajudando a semente plantada nascer e crescer. Sem chuva os rios secam, os animais morrem de sede, há mais perigos de incêndios.

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3.

As chuvas citadas na Bíblia são símbolos do Espírito Santo. Hoje também nós temos recebido chuvas de bênções sobre as nossas vidas.

E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênçãos serão. Ezequiel 34:26.

Não há desertos que não floresçam com a chuva do Espírito Santo. Há renovação, batismo, transformação, alegria, unção, união, paz, cura, graça e salvação. Todo deserto do pecado, da tristeza, do desânimo deixam de existir. As flores brotam, perfumam e transmitem a beleza e o amor. Assim é o jardim que é regado pela chuva do Espírito Santo. Como está o seu jardim? Em deserto? Florido? Saiba que Deus tem prazer em regá-lo e fazê-lo florescer.

Tu, ó Deus, mandaste copiosa chuva; restauraste a tua herança, quando estava cansada. Salmos 68:9.

A respeito da água como símbolo do Espírito Santo, Cristo é a fonte.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7: 38.

A chuva vem do céu.

Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Isaías 55:10.

E o Espírito Santo foi enviado do céu.

De sorte que, exaltado pela destra de Deus e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Atos 2:33.

A água refresca e mata a sede.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2.

A água faz brotar as árvores e a erva, também o Espírito Santo renova e produz frutos em nossas vidas. Assim como a água limpa também o Espírito Santo faz uma limpeza completa. A água fertiliza e faz prosperar. Podemos ver e sentir quantas e quantas graças alcançamos através da chuva do Espírito Santo sobre nós.

A água é indispensável para a nossa vida e representam o poder renovador, restaurador e refrigerador da presença de Deus através do Espírito Santo. Nada vive sem água assim também sem o Espírito Santo não há vida espiritual de maneira alguma. Não permita que nenhum deserto permaneça em sua vida. Há sementes em seu coração, deixe que elas brotem e floresçam através da Palavra de Deus, encharque-se da chuva do Espírito Santo.

Só o poder de Deus Converte o deserto em lagos e a terra seca, em nascentes. Salmos 107:35. Deixe o jardim da sua vida aos cuidados do Senhor e então...

O deserto e os lugares secos se alegrarão com isso; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Isaías 35:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário