domingo, 12 de agosto de 2012

PELA FÉ, SIMPLESMENTE

“[...] Mas o justo viverá da fé.”  Rm 1.17
A vida de fé é a mais bela no mundo! É a vida que Deus quer que vivamos, e o andar segundo o qual Ele deseja que andemos (2 Co 5.7).
Que haja consistência entre as suas palavras e as suas ações. Se você fala sobre fé, deve andar segundo a fé e agir à altura da fé. Suas ações e palavras devem concordar com a declaração de que você é cristão. Não adianta falar em fé, se você não pretende colocá-la em prática. Outrossim, se existisse a possibilidade de agir por fé sem falar nela, não haveria proveito, pois suas palavras e ações devem concordar entre si.
Algumas pessoas declaram: “Estou confiando em Deus para satisfazer as minhas necessidades…” E, imediatamente, dizem: “Pois bem, parece que perderei o meu automóvel, pois não consigo pagar as prestações”. Por instantes, parece que a fala revela a fé, mas, em poucos instantes, suas ações comprovam o contrário.
Há quem até mesmo cite a Palavra de Deus: “Sei que o Senhor disse:  ‘O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em  glória, por Cristo Jesus’  (Fp 4.19).  Estou confiando Nele para suprir as necessidades da minha vida, mas parece que a casa terá de ser devolvido, porque as parcelas não foram pagas”. Concordam mentalmente com a veracidade do texto bíblico, mas não agem como se assim fosse.
Comece a agir, crendo que a Bíblia é verdadeira. É essa a forma de viver glorificando a Deus.

Kenneth Hagin, em “ALIMENTO DA FÉ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário