domingo, 12 de agosto de 2012

PAI – PRESENTE DE DEUS

Hoje é Dia dos Pais. Um dia de abraços, presentes, telefonemas interurbanos, mensagens e cartões cheios de emoções.
Hoje é dia de alegria, mas é também um dia de saudade para aqueles filhos que já se despediram de seus pais. Embora estes já não estejam mais aqui, suas presenças estão muito próximas — especialmente hoje.
Pai é uma palavra doce e reconfortante, refere-se a aquele que está sempre perto. Sempre disponível. Sempre presente. Suas palavras podem nem ser novidade. Seus gestos, embora admiráveis, podem até nem ser extraordinários. Mas a sua presença é.
Como farol aceso num mar agitado, pai é sempre uma fonte de conforto. Como um balanço forte no terraço ou uma árvore de galhos grossos no quintal, pai pode sempre ser encontrado, e servir de amparo e apoio.
A vida é feita de instabilidades, mudanças constantes, mas em meio a todos altos e baixos, há uma coisa em comum: a presença do pai. E porque ele sempre está irreparavelmente presente, a vida corre suave. Porque ele está sempre ao nosso lado, o futuro parece protegido.
Deus é amor. Amor protege, cuida, ampara… Seu propósito de família implica tudo isso. Ele deseja que os pais desempenhem esse papel com lealdade e alegria; com responsabilidade e ternura; com prontidão e carinho. Aos pais que ainda não aprenderam a exercitar esse ofício, minha oração para que o aprendam olhando para Deus, o Pai perfeito que nunca se cansa de ensinar com afeto e paciência. Aos pais que já desempenham com esmero sua missão, minha oração para que permaneçam inabaláveis nessa com o coração sempre voltado para Deus, o Pai completo, Aquele que, sempre presente, jamais desiste de Seus filhos.
Deus me deu a benção de ter um pai que sempre foi exemplo de decência, dignidade e retidão, Deus já o levou há alguns anos, mas ficou em mim um legado indestrutível que sempre me fez confiar no compromisso do Senhor em nos ajudar, apoiar e cuidar. Sou infinitamente grata a Deus pelo pai que tive.
A todos aqueles que hoje choram a saudade de seus pais queridos, minha oração para que a gratidão tome lugar da dor, e a alegria por terem tido um bom pai, substitua o silêncio da ausência.

Neuma Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário