domingo, 12 de agosto de 2012

O PLANO QUE IMPERA

“O Sol e a lua pararam nas suas moradas” Hc 3:11
O DEUS em quem cremos pode agir, e de fato age, como e quando LHE apraz. Habacuque está meditando na grandeza do poder de DEUS e no  elemento miraculoso presente nos SEUS procedimentos para com SEU povo.
DEUS é fiel à SUA palavra e cumpre as SUAS promessas. “os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura.” Hc 3:9. O profeta ao se lembrar dos fatos e do poder de DEUS, está assegurando a si mesmo que nestes eventos DEUS está apenas mantendo SUA palavra  e cumprindo o juramento  feito a Abraão, Isaque e Jacó. DEUS tinha dito que eles eram SEU povo e que ELE tinha certos propósitos quanto à eles, e assim, apesar de parecer que eles tinham sido esmagados no Egito, ELE os libertou e os sustentou em todas as suas tribulações.
Vemos agora o método provido por DEUS pelo qual devemos lidar com o temor que não podemos controlar por nós mesmos. Olhemos retrospectivamente e pensemos em DEUS. Quando o profeta fez isso começou a sentir-se melhor. Ao contemplar o DEUS poderoso, o DEUS que opera milagres, encheu-se de tal modo de admiração que começou a alegrar-se mesmo enfrentando dificuldades aparentemente invencíveis.
Se já houve uma situação que parecia absolutamente sem esperança, foi quando o filho de DEUS foi crucificado num madeiro e enterrado numa sepultura. Os discípulos ficaram desanimados, pois realmente parecia que o fim tinha chegado. Contudo, DEUS agiu no milagre da ressurreição. ELE mostrou que é DEUS e que para ELE nada é impossível dentro dos SEUS propósitos, dentro da SUA vontade e dentro do SEU plano.

D. Martyn Lloyd-Jones, em “DO TEMOR À FÉ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário