quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ERROS


Os maiores erros que cometemos nesta vida são geralmente devido à nossa impaciência diante dos métodos e do tempo de DEUS.
Por que DEUS se demora em dar-nos orientação quando precisamos tanto dela? Por que às vezes a ajuda do céu parace nunca chegar? Isaias faz uma sugestão: “Por isso o SENHOR espera, para ter misericórdia de  de vós, e se detém para se compadecer de vós, porque o SENHOR é DEUS de justiça; bem-aventurados todos os que NELE esperam” Is 30:18.
Quanto mais ELE se demorar, e quanto mais desesperada se torna a nossa situação, tanto mais graciosa será SUA ajuda e tanto mais gloriosamente será ELE exaltado. ELE demora a fim de demonstrar melhor a SUA misericórdia e glorificar-SE. ELE se demora para que aprendamos a confiar NELE, na SUA misericórdia, amor e poder. As grandes esperas são, no geral, seguidas de respostas espetaculares.
Não devemos estabelecer limites de tempo para DEUS. ELE geralmente não opera de acordo com o nosso horário e agenda. Não nos cabe apressá-LO. As pessoas podem estar gritando para que tomemos alguma decisão. Satanás  pode estar nos precipitando para fazer algo estúpido que arruinará nossa vida. A carne quer tomar as rédeas e fazer algo brilhante e corajoso que provará sua capacidade de resolver toda a situação. Mas DEUS está dizendo: “Confie em mim e espere.”
Richard L. Strauss, em  “COMO SABER A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA”

Um comentário: