quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DIGNO DE TODO LOUVOR

Nada do que fazemos é mais poderoso e transformador do que louvar a Deus. É um dos meios pelos quais Deus nos dá nova forma. Toda vez que O louvamos e adoramos, Sua presença vem habitar em nós, muda nosso coração e permite que o Espírito Santo o enterneça e molde de acordo com Sua vontade para nós. Pelo fato de o louvor e a adoração não serem algo que nossa carne deseja fazer naturalmente, precisamos nos determinar a fazê-lo.
E, pelo fato de não ser a primeira coisa que nos ocorre, precisamos decidir louvar e adorar, sejam quais forem as circunstâncias. Precisamos dizer: “Eu vou louvar o Senhor”. E claro que quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil torna-se louvá-lo. Quando chegamos ao ponto de não podermos deixar de louvá-lo, estamos no lugar certo. Se em algum momento você se sentir desmotivado nesse sentido, tente ler os 20 motivos para adorar a Deus que apresento a seguir, que estão no Salmo 103. Sempre funciona para mim:
1. Ele perdoa minhas iniqüidades.
2. Ele sara minhas enfermidades.
3. Ele redime minha vida da morte.
4. Ele me coroa de graça e misericórdia.
5. Ele me farta de bens.
6. Ele faz justiça e julga a todos os oprimidos.
7. Ele manifesta Seus caminhos.
8. Ele é misericordioso.
9. Ele é compassivo.
10. Ele é longânimo.
11. Ele não nos repreende para sempre.
12. Ele não conserva para sempre sua ira.
13. Ele não nos trata de acordo com nossas iniqüidades.
14. Ele tem misericórdia para com os que o temem.
15. Ele afasta de nós nossas transgressões.
16. Ele se compadece de nós.
17. Ele se lembra de que somos pó.
18. Sua misericórdia é eterna.
19. Ele abençoa os filhos e os netos daqueles que Lhe obedecem.
20. Ele domina sobre tudo e estabeleceu Seu trono nos céus.
Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário