domingo, 19 de agosto de 2012

CONFISSÃO E CONFIANÇA

Você sabia que admitir seu desespero, sua dor, sua dúvida, seu medo para DEUS pode ser uma declaração de fé?
Confiando em DEUS e sentindo desespero ao mesmo tempo, Davi escreveu: “Cri, por isso falei; estou completamente arruinado.” Isto parece uma contradição – confiar em DEUS, mas, se sentir destruído! A franqueza de Davi na verdade revela uma profunda fé. Primeiro, ele acreditava em DEUS. Segundo,  ele acreditava que DEUS ouviria sua oração. Terceiro, ele acreditava que DEUS o deixaria dizer como se sentia, e ainda assim o amaria.
Independente das circunstâncias e de como você se sente, agarre-se no caráter imutável de DEUS, lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito DELE: “ELE é bom, ELE me ama, ELE está comigo, sabe das coisas que estou passando, ELE se importa e tem um bom plano na minha vida”. Nunca duvide na escuridão do que DEUS te disse na luz.
Mas, ao mesmo tempo, não perca de vista que você para seguí-LO precisa aceitar SEU código de comportamento. DEUS ama, sim, mas, além de ser bom, ELE é justo e absolutamente corRETO. ELE ama o pecador, mas não o pecado.
Busque a DEUS e diga-LHE tudo que sente, desnude-se diante DELE, relate seus anseios, temores e reconheça seus pecados com arrependimento. Então, se desprenda dos problemas. As circunstâncias não podem mudar o caráter de DEUS. A graça DELE ainda está a plena força. Quando você se sente abandonado por DEUS e mesmo assim mantém sua confiança NELE, a despeito dos seus sentimentos, você O está adorando da forma mais profunda.
Se DEUS nunca tivesse feito nada por você, ELE ainda mereceria  seu louvor ininterrupto pelo resto da vida, por causa do que JESUS fez por você na cruz. JESUS desistiu de todas as coisas para que você tivesse todas as coisas. ELE é merecedor de toda a sua confiança, louve-O confiando NELE.

Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário