domingo, 8 de julho de 2012

Deus deseja falar com você

“INVOCA-ME, E TE RESPONDEREI; ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E OCULTAS, QUE NÃO SABES. Porque assim diz o Senhor, o DEUS de Israel,” (Jeremias 33:3,4a)
Este é um dos meus versículos favoritos, pois ele tem cheiro de intimidade com Deus!
Se me perguntassem o que esse versículo representa para mim, certamente eu responderia: é o telefone do céu – jeremias 33.3. (rs)
Neste versículo Deus nos convida a BUSCA-LO em oração, e em seguida nos promete que responderá nossas orações de uma forma que irá muito além de nossa compreensão.
Quando alguém nos chama pelo nome, nós atendemos imediatamente, não é mesmo?. Podemos ter a certeza que quando chamamos a Deus (invocamos ao Seu Nome), ELE nos ouve e podemos contar com a sua doce presença. Seus ouvidos estão atentos as nossas orações. Não existe uma única parte da nossa vida a respeito do qual Deus não se interesse profundamente, alias, ELE não só se interessa como deseja estar envolvido em tudo o que nós desejamos, precisamos ou fazemos.
Deus tem segredos; e os segredos de DEUS são para os íntimos.
“O segredo do Senhor é para os que O temem; e ELE lhes fará saber a sua aliança.” Salmos 25:14
A oração é uma arma poderosa que nos permite ser íntimos de Deus. Nós só perdemos por não orar mais, perdemos por não buscar mais respostas de Deus, perdemos por não pedir orientações de Deus. Sabe… Deus quer falar MAIS, Deus quer compartilhar alguns de Seus segredos conosco.
O relacionamento com Deus é muito lindo.
ELE não quer apenas nos ouvir, ELE também deseja falar.
Deus quer compartilhar conosco Seus sonhos, ELE quer distribuir SEUS dons.
DEUS deseja abrir os nossos olhos e ELE deseja nos levar a conhecer mistérios de sua maravilhosa graça.
Deus quer compartilhar conosco o que está em Seu coração.
Deus quer nos mostrar coisas grandes e ocultas que não sabemos.
Por isso ELE nos convida a orar… a invoca-LO em todos os momentos.
Eu, particularmente, sou uma moça curiosa (rs). Quando algum amigo fala: “_Raíssa, preciso te contar uma coisa.” Confesso que fico muito curiosa e pensando no que aquela pessoa tem para me dizer.
Agora, imagine se Deus, vira para você e diz: “_Ei, filho?! Eu preciso falar contigo. Quero te contar algumas coisas….”
Nossa! Não precisa nem comentar que o que ELE tem para nos contar é algo maravilhos!
Você perderia tempo? Deixaria para depois? Ou imediatamente falaria assim:
“_Fala comigo Senhor, a tua serva te ouve!”
Eim?
Agora pensa comigo: não é exatamente isso que Deus sussurra em nossos ouvidos quando lemos Jeremias 33.3?
Se você ao ler este versículo, não ficou no mínimo um pouco curioso de saber que o Deus Todo-Poderoso quer te contar algo, certamente você não entendeu a profundidade do que é ter intimidade com DEUS.
Para ouvir a voz de Deus precisamos diminui o volume do mundo.
Deus deseja restaurar nossa vida por inteiro, e ELE faz isso por meio de nosso momento a sós com Deus.É assim que conhecemos mais a JESUS e alcançamos o Seu perdão, Sua Graça.
Através de nossa intimidade com Deus outras pessoas verão a Obra dEle em nossas vidas e perceberão que é possível e maravilhoso ter um relacionamento íntimo com Jesus. É maravilhoso e visível o que Deus faz em nossas vidas quando O buscamos.
Jeremias 33:6 a 9
Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
E removerei o cativeiro….edificarei como ao princípio….
E os purificarei …. e perdoarei ….;
E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.´´
Invocar a Deus nos leva a conhecer coisas que somente conhecemos por Sua Graça.
Invocar a Deus nos leva a “viajar” nos mistérios de Sua Soberania.
Invocar a Deus nos traz discernimento nas horas necessárias.
Invocar a Deus nos traz revelações de coisas ocultas e escondidas.
Invocar a Deus nos garante a fé necessária para não temer o mal.
Invocar a Deus nos leva a reconhecer que SEM ELE nada somos e nada fazemos.
Invocar a Deus nos faz reconhecer nossa dependência de Deus.
Invocar a Deus nos garante os livramentos diários.
Invocar a DEUS nos faz cada dia mais apaixonadas pela Caminhada Cristã.
Invocar a Deus nos leva a desejar que outros também O experimentem e veja o quanto Ele é bom.
Buscar a Deus e invoca-Lo é o maior investimento que podemos fazer nessa terra, não somente pelas promessas que alcançamos, mas principalmente por termos o privilégio de conhecermos os sonhos e projetos de Deus para nossas vidas. A maior revelação de Deus é a Sua própria PALAVRA! 

Escrevo naquEle que tem se revelado a mim a cada dia com muito amor.

@raissabomtempo

www.raissabomtempo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário