domingo, 8 de julho de 2012

A ARTE DA PACIÊNCIA

Quando Deus dá uma esperança, e uma expectativa, estas devem ser-lhe devolvidas para que, a seu tempo, e segundo o seu plano, se realizem.
Deixe Deus ser Deus quando as circunstâncias parecem contestar o seu sonho. Uma heresia que engana e confunde a muitos diz que quanto mais crescemos na graça de Deus mais fáceis as coisas se tornam. Por isso, quando nos deparamos com provações, nosso primeiro pensamento é: Deus está me punindo. Ou então supomos que, se orássemos mais, as circunstâncias não frustrariam os nossos sonhos. Esse pensamento não se coaduna com a vida dos grandes homens e mulheres do Antigo Testamento, nem com a vida e mensagem de Jesus Cristo. Nossa oração não deve ser por vidas fáceis, mas por vidas capacitadas por Deus, que se tornam grandes pela sua graça. Algumas dificuldades são, sim, o resultado de rebelião e desobediência, mas se confessarmos a nossa falta poderemos então prosseguir para as questões elevadas que ampliem e abrem os nossos corações o bastante para conter o Espírito de Deus.
Ao longo da jornada da vida, como é natural, já tive oásis de descanso e gratidão, pausas para a renovação de forças e rejuvenescimento. Mas nas épocas de espera é onde ocorre o verdadeiro crescimento. E para você?
A grandeza no Espírito surge da confiança e da antecipação. Quando realmente cremos que o Senhor está no comando; quando, realmente, deixamos ELE agir, quando não nos alvoroçamos para conseguir ou fazer algo,  podemos descansar na certeza de que Seus planos prosseguem através do que está acontecendo conosco e ao nosso redor.
Certa frase repete-se por todo o relato das provações de um grande herói da fé, José: “Mas o Senhor era com José”. Substitua o nome de José pelo seu próprio. Se você tem a paciência,  longanimidade e fé, O Senhor é com você. Podemos assumir qualquer coisa com base nesse conhecimento. Mark Twain falou da constância da irregularidade: “Não espere que a vida se estabeleça numa suave regularidade antes de crer que Deus está com você e antes de aprender a arte da paciência.”

Lloyd John Ogilvie, em “O SENHOR DO IMPOSSÍVEL”

Nenhum comentário:

Postar um comentário