quinta-feira, 10 de maio de 2012

RIQUEZA INESGOTÁVEL

Quando oramos por algo a Deus, Ele nos dá mais do que pedimos. As riquezas de sua glória estão além de sua nossa compreensão. Jamais conseguiremos pedir algo que Ele não tenha para nos dar. Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3.20). Afinal, tudo pertence a Ele. A glória que lhe damos, com os lábios e com a vida, é a glória que Ele já tem.
Quando vamos a Deus em busca da satisfação de uma necessidade genuína, Ele inevitavelmente faz mais do que pedimos, pois Ele, diferentemente de nós, não tem limites. Por isso, na carta aos filipenses, Paulo nos lembra: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19.
Que fazer diante desta promessa?
Receba as bênçãos como bênçãos de Deus, não como fruto do acaso, nem como fruto do seu esforço pessoal. Bênção é bênção. Vem da graça. Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que crêem Nele.
A recomendação neste mesmo capítulo é clara: Não ande ansioso por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus (Filipenses 4.6). Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que vão a Ele confiantemente.
Abençoe os outros. Recebeu de graça? Dê de graça. Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que suprem os outros.
Em Deus, você pode todas as coisas, todas as coisas que exaltarão a glória de Deus. Desenvolva a sua confiança. Deixe que Deus, “com as suas gloriosas riquezas”, fortaleça você “no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito” (Efésios 3.16). Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que se acham fracos diante DELE.

Ray Stedman, em “GUERRA ESPIRITUAL”

Nenhum comentário:

Postar um comentário