quinta-feira, 3 de maio de 2012

DUAS ALÇAS

Deus, o que o Senhor quer que eu aprenda com o que está acontecendo?
O próprio apóstolo Paulo passou por uma situação dessas. Ele a chamou de seu “espinho na carne” e lutou muito com ele. Na verdade, orou por três vezes pedindo a Deus que o retirasse (2Coríntios 12.7-8)!
E qual foi a resposta de Deus? Ele garantiu a seu servo Paulo: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (versículo 9). Deus mostrou a Paulo que, mesmo sofrendo, ele não estava sozinho. Deus estava ao seu lado, fortalecendo-o. A dor e o sofrimento de Paulo continuaram, mas Deus lhe deu os recursos para lidar com eles. Ele só precisou confiar que Deus o capacitaria a enfrentar a dor, que não pararia de doer!
Finalmente, Paulo entendeu e, então, foi capaz de declarar: “E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (2Coríntios 12.9-10).
Sofrer como cristãos é sempre oportunidade de confiarmos em Deus e de lhe darmos glória. E, quando nele confiamos, nele descansamos. E essa dinâmica traz paz às nossas mentes e almas. Quando o sofrimento a longo prazo bater à sua porta, lembre-se destas palavras, do pregador americano Henry Ward Beecher: “Todo amanhã tem duas alças. Nós podemos segurá-lo pela alça da ansiedade, ou pela alça da fé”. A escolha é sua. Certifique-se de estar firmemente agarrado à alça da fé!

Elisabeth George, em “PREOCUPAÇÃO – UM HÁBITO QUE PRECISA SER QUEBRADO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário