quinta-feira, 5 de abril de 2012

UM MONTÃO DE PROBLEMAS ???



Certa vez, depois de um conserto no piso da área do fundo ficou uma grande quantidade de entulhos para serem jogados. Pela manhã olhei aquele monte de cacos e cerâmicas quebradas e pensei. Vou falar. Monte: - lança-te daqui lá para fora, lembrando da Palavra de Deus.

E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20.

No mesmo instante, Deus falou em meu coração. Vá lá, que estou contigo, faça a sua parte. Em menos de uma hora, transportei todo o entulho para a calçada da rua, e fiz em oito viagens com o carrinho de mão, o que um pedreiro levaria em duas vezes.

Não senti canseira, fiz dentro do meu possível. Deus é demais. Quantas vezes vemos a montanha de problemas a nossa frente e sentimos enfraquecidos, achando que será impossível removê-la.

São muitos tipos de montanhas. Com a ajuda de Deus, que renova nossa a força conseguimos superar todas as montanhas. Um montão de problemas? Muitas vezes, eles estão presentes. E como resolvê-los? Através da oração, fé, dependência total em Deus, e fazer a nossa parte. Deus é a nossa força. O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei. Êxodo 15:2.

Há problemas que nós, com a ajuda de Deus conseguimos solucionar. Agora, há problemas que para nós, são complicados e insolúveis. Nesta hora entra o agir de Deus com certeza. Quando precisamos de sua ajuda, é só clamar. Ele responde. O teu Deus ordenou a tua força; confirma, ó Deus, o que já realizaste por nós. Salmos 68:28.

Pois tu és a glória da sua força; e pelo teu favor será exaltado o nosso poder. Salmos 89:17.

Há um montão de problemas? Busque sem cessar por Deus. Ele tem a solução de todos os problemas. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4. Há fadigas, cansaços? Deus é fortalecimento, é renovo.

Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isaías 40:29,31.

Descanse em Deus, clame, busque por Ele, confie e todos os problemas serão solucionados. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10.



Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário