terça-feira, 3 de abril de 2012

RECONCILIAÇÃO ...


Minha prima ligou-me toda feliz, pois tinha duas novidades gloriosas para contar. A primeira era sobre o seu filho que havia reconciliado com o seu neto no dia de natal. Depois de mais de três anos que pai e filho estavam brigados e distantes. A outra era, que ela depois de seis anos brigada com o seu irmão, decidiu ir até a casa dele, no ano novo, levando um abraço e um pedido de perdão. Foi só bênção. Ela ligou-me muito feliz e dizendo estar sentindo-se leve e em paz, com a consciência tranqüila.

Que notícia boa! Sabemos que reconciliação é restabelecer a confiança, a estima após um afrouxamento de relações. É congraçar, harmonizar e pacificar.

A Palavra de Deus nos ensina: Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da Reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da Palavra da Reconciliação. 2º Coríntios 5:18-19.

Nós, através da nossa natureza pecaminosa mantínhamos quebrado e separado o nosso relacionamento com Deus. A culpa? Somente nossa porque Deus é Santo. Nossos pecados nos separaram de Deus.

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10.

Através de Jesus, mediante a sua morte na cruz, nós fizemos as pazes com Deus. E hoje, nós somos os seus amigos. Porque a graça e o perdão pertencem a Deus. Já não vos chamo servos.... mas tenho-vos chamado amigos. João 15:15.

Nós vivíamos em um estado de condenação por causa de nossos pecados. Geralmente quem ofende e despreza é que pede o perdão.

Mas Deus o ofendido e desprezado e Aquele que vem, perdoa, ama e reconcilia. E diante de tanta misericórdia assim, hoje, nós podemos desfrutar da paz e harmonia. Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1.

É tempo de reconciliação, é tempo de ir livremente a Deus, certos de que os pecados já não são problemas mais em nosso relacionamento com o Senhor.

Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio e na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:14,15,16.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário