sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por quê Deus se Cala às Vezes???


Quando Deus se Cala, o que Fazer?

A Paz do Senhor irmãos, é com muita alegria que estamos hoje juntos com os amados para juntos aprendermos mais um pouquinho da Palavra do Senhor, e tenho a plena convicção que se cada um de nós der liberdade para o Espírito Santo, sairemos nesta noite, renovados, avivados, transformados e com o coração cheio de vontade de ganhar almas para o Senhor Jesus, alcançar esta cidade de Arapongas como um todo e fazer dela um celeiro da Palavra do Senhor Jesus! Você crê?

Nesta noite quero compartilhar algo que o Senhor colocou em me coração, e creio que falará poderosamente com cada um, iremos juntos discorrer em alguns textos da Palavra do Senhor e entender o porquê que às vezes Deus se Cala.

Textos: Amós 8.4-12; 5.4 Sf. 1.12; Pv. 24.10

Encontramos na Palavra do Senhor no Livro de Amós, como estava a vida do povo de Israel, havia entre eles grande injustiça social, desonestidade comercial e indiferença para os dias santos, o povo estava corrompido.

Havia tanta falsidade não se importavam com os necessitados, viravam as costas para a justiça... Não é muito diferente de nossos dias!

Hoje basta ouvir os noticiários que ficamos abismados, a falta de respeito para com o próximo é tão grande! A falta de respeito para com os pais cresce de forma assustadora (Noticias policiais “pai esfaqueia filho por que não aguentava mais apanhar”.) em um livro que estou lendo sobre relacionamento familiar conta a historia real de um jovem que foi condenado a pena de morte por injeção letal, e o último desejo dele era dar um beijo em sua mãe, o qual foi atendido, quando a trouxeram ele foi beijá-la, e deu-lhe uma mordida que arrancou um pedaço do rosto, e com a boca cheia de sangue disse: Eu estou morrendo agora, mas está cicatriz é para a senhora saber que a culpa disto tudo é sua! Pois quando eu era criança e comecei a fazer coisas erradas a senhora nunca me corrigiu, quando comecei a roubar nunca me censurou, quando entrei para as drogas ficou indiferente...

Amados irmãos, quantos lares estão desta maneira, e o pior, nós estamos aceitando, nos conformando, e Paulo nos diz em (Rm 12.2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Deus nos chamou e nos concedeu dons e o maior de todos é o amor, e Ele nos deu estes dons para que os usássemos para glória do Nome Dele, para resgatar vidas, resgatar famílias, Grave isto, escreva se for possível: “Deus não nos deu dons para transformarmos pedras em pão; mas palavras em ações!”.

O Senhor lhe chamou? Responda ao chamado, não percamos tempo com coisas, pois Jesus veio ao mundo não por coisas, mas por pessoas, e Ele quer usar a sua vida hoje! Creia nisto!

Como você tem reagido a circunstancias do dia-a-dia? Qual a sua reação quando se depara com a injustiça social, algo que fere a santidade do Senhor? (é não se conformar e não ser juiz, temos que tomar cuidado para não sermos instrumentos de condenação).

Amós nos mostra que chegará um dia em que Deus iria se calar. “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR”. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando A Palavra do SENHOR, mas não a acharão.

“No cap. 4.12 ele diz: “Prepara-te o Israel para encontrares com o Teu Deus".

Como estamos para este encontro?

Sofonias cap. 1.12: “E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal".

Isto estava acontecendo naquela época, e hoje também, quantas pessoas que outrora eram cheias de graça, eram ousadas, usadas pelo Senhor e com o passar dos dias foram levadas ao engano, quer sejam pelas lutas, quer seja pelo orgulho a exaltação do “EU” tornaram-se insensíveis a Voz do Senhor, começaram a se achar sabedoras de tudo, autossuficientes, nós conhecemos varias delas se deixaram enganar-se pelo diabo.

Quantas vidas hoje estão como a borra do vinho?É interessante o que acontece na fabricação do vinho, ele com o tempo cria um borra no fundo da garrafa, por esta razão sempre temos que deixa-los deitados e mexer de vez em quando para não estragar.

O que eu aprendo com isto? Que o cristão não deve ficar parado, o Senhor quer que saíamos e preguemos a Sua Palavra a tempo e fora de tempo, exercitar os dons que nos deu, e proclamar o Ano aceitável do Senhor! Aleluia!
Pv. 24.10 “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”

Amados o que está lhe impedindo de avançar? De demonstrar o Amor ágape do Pai?

Nesta o Senhor quer que nos comprometamos mais com o Seu Reino, busca-los com todas as nossas forças e adora-lo de todo coração, e as demais coisas serão acrescentadas!

Deus é fiel para cumprir cada Palavra dita a ti, tome posse e seja instrumento de Deus, em Arapongas e em toda a terra!


Eduaro César Soares de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário