quarta-feira, 4 de abril de 2012

NA SALA DE ESPERA


Judith acordou esperando que aquele fosse um dia diferente... Tomou seu café, calçou seu all star, amarrou os cabelos, pegou sua jaqueta jeans favorita e saiu de casa às pressas... Sabia que mal daria tempo de resolver suas coisas no centro e ainda ir para a consulta. O sol se levantava, a primavera começava e o cheiro da esperança surgia no ar... No seu iPod, tocava alguma música que falava em esperar em Deus... Em poucos minutos já se achava na movimentada avenida do comercio de sua cidade.

Fez somente a metade das coisas que tinha para fazer, porque teve medo que se atrasasse para sua consulta. Encaminhou-se para a clínica, ao chegar lá, parou e certificou-se de que era ali mesmo. Em seguida, caminhou apressadamente até a recepcionista e com um sorriso forçado, perguntou:

- Estou atrasada?
- Não! (disse a moça), fique à vontade, o Dr “ D” irá chamá-la em breve.

Judith sentou-se. Mas ela estava ansiosa demais, havia uma inquietude dentro de si e por isso, olhava para o relógio à todo o instante, e os minutos lhes pareciam ser horas... Levantou-se então, impaciente, e decidiu interrogar a secretária mais uma vez:

- O Dr está atrasado?
- Não! O Dr “D” nunca se atrasa. As coisas acontecem no tempo certo, querida, sossegue, sente-se, espere mais um pouco.

Judith deu um sorriso amarelo, fingiu que estava bem e sentou-se. Nenhuma revista lhe interessou, nem tampouco a TV. Então ela abaixou a cabeça e em sua mente viu repassar todos os anos de espera, todas as tentativas frustradas, as decepções, as mágoas... Mas finalmente ela estava ali, na sala de espera.

A recepcionista, mostrando-se agradável, encaminhou-se até Judith, e com um sorriso lhe disse:

- Querida, temos chá e bolacha ali no balcão. Mas podemos providenciar algo a mais. Tudo para o seu conforto. Gostaria de um suco? Um sanduíche?

- Não, estou bem (respondeu Judith, desinteressada).

A recepcionista ainda lhe informou que, se ela quisesse poderia mudar de canal, que poderia ler algum livro ou revista, para que não ficasse entediada. Mas Judith pareceu nem ouvir...

Judith então fixou os olhos no relógio enorme da catedral, no outro lado da rua, pela janela ela viu os segundos passarem, muito embora os minutos parecessem travar-se. Respirou fundo, tomou vários goles de água, e dentro de si, um desespero arrebatador. Já não aguenta mais esperar, pressentia que iria morrer se tivesse que ficar ali mais alguns minutos... Foi ao toalete e chorou!
*
Ela bem sabia que o Dr “D” não estava atrasado, ela sim, é que estava ansiosa demais, mas preferiu ignorar o que sabia, preferiu não ouvir o seu bom senso, e assim, se agarrou somente em suas emoções, em seu desespero, em sua impaciência... Judith não via a hora de poder, finalmente, sair daquela sala de espera.

Queridos, esta é apenas uma história fictícia, porém, carregada de verdades. Talvez você seja a Judith dessa história, e se encontra em uma sala de espera, mas não aguenta mais esperar. Você pensa que o Dr “D” (Deus) se atrasou, que esqueceu de você. Você acha que Ele não te ouve, que Ele não pensa em você. Mas, como a recepcionista da nossa história nos fala: o Dr “D” (Deus) nunca se atrasa, Ele nunca falha! Ele tem o tempo Dele, a maneira Dele, e a hora certa de agir ou não em favor de sua vida. Muitas vezes Ele diz: “ESPERE!”

Você não está esperando em uma fila, você está aguardando em uma sala de espera. E não é qualquer sala de espera, mas a Sala de espera de Deus. Super-hiper-mega confortável. Cabe a você o que fazer enquanto espera. Você pode ficar olhando para o relógio vendo o tempo passar, ou ficar impaciente, chateado, e reclamar. Ou ainda pode aproveitar seu tempo para se alimentar, se enriquecer... Alimentar de que? Ficar rico, como? Da Palavra de Deus! do privilégio de falar com Ele, da virtude de saber repartir com outros o que ganhou... quer riqueza maior? Enquanto espera, você pode ocupar melhor o seu tempo, em vez de ficar reclamando, querendo exclusividade e exigindo prioridades.

Lembre-se: você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora em que bem entender. Você só sairá dela quando Deus te convidar a sair. Prepare-te para encontrardes com Ele, e a cura virá!

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." (Salmos 40: 1)

Adaptação do texo "DR. D" de Alicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário