sexta-feira, 6 de abril de 2012

ENFRENTANDO AS TEMPESTADES...


 


Minha prima e família foram fazer um passeio até a Ilha do Mel. O tempo estava perfeito, sol ardente, paisagem linda, setenta pessoas no barco, depois de trinta minutos de embarcação, já em alto mar. O céu escureceu completamente e uma forte tempestade veio sobre eles. As ondas fortes balançavam o barco, e algumas pessoas passaram mal. Parecia que todos morreriam. Minha prima clamava a Deus sem cessar.

O capitão do barco, depois de mais de duas horas conseguiu chegar até a Ilha do Mel, onde ficaram por dois dias e regressaram na paz. Que susto eles passaram ! Você já enfrentou alguma tempestade? Você tem enfrentado tempestades? Com certeza, todos nós já enfrentamos muitas tempestades. Ninguém está livre de enfrentá-las. Diante de qualquer tempestade, nós não precisamos temer nada. A nossa vida é comandada por Deus. Ele tem o controle de tudo. Conhecemos a história que o Apóstolo Paulo passou em alto mar.

Mas, não muito depois, deu nela um pé de vento, chamado Euroaquilão. Atos 27:14. Ali também, a viagem parecia tranqüila, ainda que Paulo já houvesse alertado. No entanto, quantos dias eles pereceram. O que nós devemos fazer diante das tempestades?

E, temendo ir dar em alguns rochedos, lançaram da popa quatro âncoras, desejando que viesse o dia. Atos 27:29. Na tempestade tudo é escuro, pavoroso, daí eles quererem ver o dia. Nós também, sentimos medo, angústias e ficamos assustados com a escuridão, desejamos que a tempestade passe logo. Seguramos firmes na nossa âncora principal. A qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu. Hebreus 6:19.

O nosso barco fica firme. Depois jogamos as nossas âncoras. Âncoras da fé, da gratidão, da oração, da confiança, Mas, agora, vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Atos 27:22. Bom ânimo, renovo, fortalecimento.

E, havendo dito isto, tomando o pão, deu graças a Deus na presença de todos e, partindo-o, começou a comer. Atos 27:35. Agradecer, confiar e orar a Deus por tudo. Ter confiança, sabendo que no final tudo dará certo.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28. Depois da tempestade vem a bonança, vem a vitória, e o nome do Senhor é exaltado. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias. Atos 28:9,10.

Quantos milagres ocorreram ali na ilha de Malta através de Paulo. Deus age dessa maneira. Aliás, a minha prima falou muito sobre o Poder de Deus ali também na Ilha do Mel. O Nome do Senhor foi honrado e glorificado. Jesus venceu, você também vencerá todas as tempestades e louvará agradecido. Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os leva ao porto desejado. Salmos 107:30.



Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário