quinta-feira, 26 de abril de 2012

DEUS está no controle! Creia!


 
O meu amado e primeiro pastor, Lourenço Neto, uma vez me contou um testemunho tremendo que aconteceu em sua família.

Contou-me que a mãe dele, certo dia, ficou bastante adoentada, sobre um leito de hospital. Um dos seus irmãos, que era ímpio, sugeriu que ele pedisse a DEUS a cura para a mãe enferma.
E, assim, Pr. Lourenço passou a fazer: todos os dias, ele pedia a DEUS pela recuperação da mamãe.

Porém, dia após dia, as notícias só pioravam. Nada de a mãe melhorar.

E, todos os dias, o irmão ímpio chegava para ele e o confrontava: “Cadê teu Deus? Onde ELE está? Nossa mãe só faz piorar”.

A única frase que saía da boca do pastor era: “DEUS ESTÁ NO CONTROLE!”

No dia seguinte a mesma coisa. O irmão, sabendo que a mãe piorara, debochava-o: “onde está teu Deus? Ele não ouve as tuas orações?”

Lourenço repetia na maior tranquilidade: “DEUS ESTÁ NO CONTROLE!”

E eis que a mãe veio a falecer.

No momento em que souberam da notícia, aquele irmão incrédulo, com voz autoritária, chegou para Lourenço e perguntou pela última vez com ar de deboche: “Cadê o teu Deus? Nossa mãe morreu!”

Lourenço, humildemente, olha para o irmão e responde: “DEUS CONTINUA NO CONTROLE!”

Às vezes, oramos e pedimos que DEUS faça a nossa vontade e não a DELE.

Às vezes oramos e não vemos nada acontecer. E nos esquecemos de que DEUS está no controle de todas as coisas, de que nada passa desapercebido aos Seus olhos.

Portanto, aprenda: tanto o SIM como o NÃO de DEUS são bênçãos para a nossa vida. DEUS fala direta ou indiretamente consoco, mas muitas vezes também ELE trabalha em silêncio. NOSSO SENHOR É SOBERANO. ELE sabe o que é melhor para nós. A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao SENHOR”.

Ore! Creia na sua vitória! Mas receba com alegria a resposta que vier da boca de DEUS para você.

Fernando César – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo. 




Fernando César Timóteo Alves

Um comentário: