quinta-feira, 1 de março de 2012

SÓ QUERO VER COMO DEUS VAI RESOLVER!


“Aí o SENHOR disse a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. Diga aos outros que voltem para casa.” Juízes 7:7
Um querido irmão na fé, idoso e calejado na sua caminhada como homem de Deus, costumava dizer nas horas difíceis: “Eu não tenho saída. Só quero ver como Deus vai resolver esta situação!”. Gideão, ao descer a encosta com seus trezentos soldados, também não sabia como seria a batalha . Ele recebeu sinais muito claros de Deus para enfrentar, com o exército reduzido, o inimigo.
O plano estava bem montado e em execução, o coração de todos palpitava forte. Havia adrenalina abundante correndo em suas veias, contudo o silêncio era absoluto. E, quando todos estão posicionados, irrompe o grito – “À espada, pelo SENHOR e por Gideão!”. As trombetas de chifres de carneiro ressoaram e as tochas acesas são levantadas: o acampamento inimigo ficou cercado.
O resultado nós conhecemos, os israelitas venceram a batalha. Mas, o que foi mesmo que eles fizeram? Praticamente nada! Ficaram no seu lugar, sapateando e fazendo muito barulho. Do alto puderam “ver como Deus resolveu a situação”.
Eu não sei que situação você enfrenta. De mim mesmo sei que muitas situações nos afligem permanentemente nos fazendo mergulhar no pessimismo, no desânimo, na desesperança e na incredulidade. Diante de mim tenho, num mural, um pequeno cartaz feito por minha filha. Nele está escrito: “Jesus Cristo + eu = Maioria Absoluta”. Quem sabe deveria fazer um cartaz igual para o seu quarto, seu ambiente de trabalho ou sua cozinha! É sempre bom lembrar que nunca estamos sozinhos, Aquele que está conosco – Jesus, é vencedor nato, e Ele fará vencedor cada um daqueles que O chamarem para dentro de suas lutas.
Invoque Jesus para te ajudar, coloque teus anseios nas mãos Dele e permaneça, despreocupadamente, como aquele ancião sábio, aguardando para ver como Deus solucionará o teu problema  ou realizará o teu milagre. Garanto que Ele é bem CRIATIVO, Ele vai te surpreender!

Devocional Orando em Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário