sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você confia no motorista?

Imagine se Deus chegasse para você e falasse que tem uma grande surpresa, mas para chegar na ‘surpresa’ você deveria caminhar de olhos vendados ao lado dEle. Não sei você, mas eu com certeza aceitaria o convite. No começo do trajeto tudo está bem, você brinca, há piadas, mas em determinado instante o caminho muda, agora você pode sentir com seus pés as pedras e os buracos do caminho, e logo sente um desconforto nos pés. Então a desconfiança começa a tomar seu coração, e passado um tempo começa a perguntar para Deus: “Poxa Deus, mas para onde Você está me levando?”. E logo vem a súbita resposta: “Você não confia em mim?”, nesse instante todas as desculpas passam pela sua cabeça... “Sim... eu confio sim, mas é que é difícil, o caminho é estranho, não sei para onde estou indo...”.

Um exemplo mais cotidiano que podemos pensar, está relacionado com seus pais e quando algum deles te levava na casa de um amigo, escola, ou qualquer outro lugar. Pense, quando teu pai/mãe, sai para te levar na casa de algum amigo, você se preocupa se talvez ele/ela te deixa em qualquer esquina, ou te leve para um lugar totalmente diferente e te abandone lá? Ou você confia neles o suficiente para ir totalmente desconcentrado em saber se o caminho no qual vocês estão indo é o correto? Não sei se todos que estão lendo têm carro, mas no carro essa situação fica mais evidente a ponto de você poder chegar a dormir no banco, por saber que quando acordar estará no lugar de destino, e não em qualquer lugar, perdido por aí.

“E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?“ Mateus 7:9-11

Se nossos pais nos levam em segurança até o local de destino, quanto mais o nosso Deus.

Não sabemos por quais caminhos desconhecidos você tem andado, não sabemos como estão os teus pés, não sabemos se você ainda consegue perceber que Deus está ao seu lado. Mas creia, assim como você pode confiar nos teus pais, de que eles te conduzem pro lugar certo, assim Deus também o faz, e faz melhor ainda.

Entregue sua vida a Deus, e entregue seus passos a ele, entregue a direção da tua vida, entregue o volante, esse é o primeiro passo pra que Ele possa te conduzir, e num segundo instante, confie nEle, sabendo que você terá o melhor motorista.

Mesmo quando teu pai te leva a algum lugar por outro caminho, mesmo assim isso não te preocupa, pois você conhece teu pai, procure da mesma forma conhecer Deus. É muito difícil confiar em quem não conhecemos. Procure conhecer Ele, e verá um crescimento naturalmente divino na sua confiança n`Ele.

Todo poder, toda honra, glória, força e majestade pertencem a Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.

Postado por Hermann Degenhardt
http://www.avidacerta.com/



Publicado em: 3/2/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário