segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um 2012 diferente


                                                         Um 2012 diferente

    Quantos anos você tem? Desculpe-me... não precisa responder, principalmente se for uma garota, mas, via de regra, o tempo de nossa vida é cuidadosamente marcado, comemorado e lembrado.

    O Ano-Novo do Planeta não coincide com nosso aniversário, salvo raras exceções, mas ele trás um sentido de etapas vencidas, de esperanças para a realização de algo maior e melhor.

    Em tese, no ano de 2011 deveriam ter ficado as tristezas, os rancores, aquele sentimento de derrota, ou pelo fracasso nos estudos, ou em um concurso. O negócio que não deu certo, ou uma família desfeita, traições e injustiças. Enfim, coisas que machucaram e, hoje, não oferecem nada em troca.

    Para 2012 seriam lançadas as sementes. Sim, porque elas sempre existem, as esperança de um recomeço, de novas oportunidades, mais amor e carinho, alegria pelas pequenas coisas, construindo uma vida que pode ter dez, vinte ou noventa anos, mas que continua em movimento, e tudo que deu certo antes deve ser reeditado.

    Nem sempre esta postura é fácil, pois lembramos com maior facilidade do que é negativo, e menos do que foi vitória, com o agravante de nos acomodarmos naquilo que já fizemos e não desafiarmos metas maiores.

    Seguramente nenhum conselho ou apoio seria mais útil do que aquele da Bíblia Sagrada, e dali escolho duas ponderações, uma do rei pastor, Davi, e outra do apóstolo Paulo.

    Paulo nos fala da persistência e de não paramos, mesmo que até agora tenhamos um grande dossiê de realizações para mostrar:

     "Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,
prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".
(Filipenses 3:12-14).

    Davi nos orienta sobre o saber selecionar os eventos de nossa vida, de modo que, guardando o que é bom e descartando o que não tem valor, tenhamos a sabedoria para sempre recomeçar e realizar cada vez melhor.

    Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. (Salmos 90:12).


    Que neste ano de 2012 você possa ter a sabedoria para realizar tudo o que sonha e, se algo ficar faltando, mantenha seus objetivos para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário