quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um Rastro De Amor

"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Isaías 1:17).


O missionário Chester Scott construiu uma pista de pouso e decolagem no Zaire, apesar de não ter nenhum avião. Alguns zombaram dele, mas, ele prosseguiu até o fim da obra. O primeiro avião a utilizar a pista foi de missionários fugindo do perigo. Todos que o procuraram, alcançaram a liberdade através daquela pista.

Que maravilhoso exemplo de serviço para Deus. Um homem determinado a ajudar, a socorrer, a estender a mão, a oferecer seu tempo e sua vida em prol de seu próximo. Um verdadeiro missionário do Senhor.

Há pessoas que trabalham muito apenas para si mesmas. Não se importam com os que estão ao seu lado e nem se alegram com a vitória dos outros. Eu creio que tanto as nossas conquistas como as dos que queremos bem são regozijo para nossas almas e motivo de glorificarmos o nome do Senhor Jesus.

Esse final de semana eu recebi um email de alguém que estimo muito. É um grande ajudador desta obra missionária. Ele passou por momentos muito difíceis durante mais de três anos. Ele lutou com perseverança e fé e... venceu! Aleluia! Eu chorei de alegria ao ouvir seu relato. Como me fez bem ao coração ouvi-lo contar sobre a grande vitória alcançada! E é sempre assim com aqueles que preocupam-se com os amigos.

O missionário de nossa história estava na África e, podendo se empenhar em construir uma bela casa, ou adquirir conforto para os seus dias naquele lugar difícil, preferiu pensar nos missionários que, com perigo de vida, lutavam pela causa dos que ainda não conheciam o Salvador. Estavam arriscando suas vidas e, em determinado momento, precisariam de socorro. E lá estava o missionário com sua pista pronta. Era escarnecido por muitos, mas, aplaudido pelos anjos do Senhor. Glórias a Deus por seu gesto de amor.

A pista de Scott foi um rastro de amor. Você tem deixado, também, rastros de amor por onde passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário