domingo, 25 de dezembro de 2011

Qual o seu valor para Deus? (Gladsson G. Couto)



Estava pensando no que represento para o mundo e para aqueles que estão a minha volta. Percebi que para aqueles que me conhecem e convivem comigo represento algo, mas para o mundo não sou ninguém. Você descobre quando não representa nada para o mundo quando esse mesmo mundo, cheio de sujeira e corrupção, mas vazio de um sentimento de amor pelo próximo, se apresenta para você na maneira como um ser humano trata o outro.
Não importa para mim o valor que o mundo acredita que tenho. Descobri que o mais importante para mim é o valor que Deus me dá e dá a todos, mesmo a esses cheios de rancor e desafeto, sem discriminação, dando o melhor exemplo de como devemos amar também.
O valor que temos para Deus deveria ter um nome, um adjetivo, e poderia ser: Unigênito. Sim, dessa forma poderíamos dizer: Eu tenho um valor Unigênito para Deus. Unigênito quer dizer: único gerado pelos seus pais.
Você agora pode ter uma noção do valor verdadeiro que você tem para Deus? Sua Palavra diz:
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus amou o mundo, não só os bons, quando deu seu Único Filho para morrer por nós na cruz, Deus amou o mundo inteiro de tal maneira que deu seu Filho unigênito, filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Um dia vamos renascer como Cristo assim o fez depois da morte na cruz. Ele venceu a morte.
Descobri que não importa o meu valor para o mundo. O que importa é o meu valor para Deus, pois o coração de Deus não se engana e nesse mundo os corações dos homens são enganosos.
Não quero ser amado porque ajudo alguém, não quero ser amado pelo pouco que tenho, não quero ser amado por ser bom. Quero ser amado porque as pessoas veem o amor de Deus em mim, e retribuam da mesma forma que Deus ordenou: Ame ao seu próximo como a si mesmo e ao seu Deus acima de todas as coisas.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!
Fonte:Extraídodo Blog Palavra
Gladsson G. Couto
Apenas um Servo
Assista esse vídeo abençoado!!!

Bispo Moyses Ferreira - Você Tem Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário