sábado, 3 de dezembro de 2011

José e seu Deus acrescentador

O nome José significa: ACRESCENTADOR.

José é um personagem muito importante na história do povo de Israel e um dos mais lembrados e admirados da bíblia. José era o filho preferido de Jacó e isso o fazia ser odiado pelos seus irmãos. Para piorar sua situação em relação a seus irmãos, ele ainda relatava-lhes seus impressionantes sonhos que davam a entender que ele chefiaria a família. De fato, isso poderia ocorrer porque Jacó tinha em mente dar porção dobrada de herança a José. Isso aconteceu quando em sua benção aos patriarcas ele acrescentou na herança os dois filhos de José, Manasses e Efraim.

Todos nós conhecemos a história de José, como ele foi vendido pelos irmãos aos ismaelitas e levado ao Egito, vendido ao oficial do faraó, Potifar, o qual colocou tudo o que possuía aos cuidados de José. Sabemos como ele foi acusado, injustamente, pela esposa de Potifar e levado a prisão onde traduziu os sonhos do padeiro e do mordomo de faraó. Depois traduziu os sonhos do próprio faraó e tornou-se governador do Egito. Com isso, pôde salvar seu pai e seus irmãos da terrível fome que viria sobre toda a terra.

Agora, em se tratando do relacionamento de Deus conosco, o nome José revela-nos o interesse de Deus em sempre acrescentar algo bom em nossas vidas. Deus tirou Abraão de sua terra natal e do meio de sua parentela, para acrescentar bênçãos e multiplicações na vida do patriarca. Deus relatou a história de Abraão em seu livro sagrado, para acrescentar em nossas vidas um exemplo de fé inabalável.

O Senhor fez com que Jacó padecesse injustiça e trapaças na casa de Labão por vinte anos, para acrescentar em sua vida um entendimento mais apurado sobre as conseqüências da mentira e do engano. Deus também lhe fez trabalhar pesado e de graça, para acrescentar na vida do patriarca um mais apurado sentimento de dependência de Deus. Jacó foi de mãos vazias para Arã e voltou riquíssimo. Jacó foi sozinho e voltou com muita gente, servos esposas e filhos. Deus permitiu que José fosse maltratado pelos irmãos, separado da família, que sofresse injustiça e prisão, para acrescentar em sua vida: discernimento espiritual, paciência, esperança, total dependência de Deus e mais tarde, O Senhor acrescentou-lhe: autoridade, poder e riquezas. Deus permitiu que os irmãos de José expressassem sua ira vendendo-o para os ismaelitas, para acrescentar em suas vidas o poder do perdão.

Acredite, se você cultivar um verdadeiro relacionamento com Deus, Ele sempre estará acrescentando algo maravilhoso em sua vida. Seja no âmbito espiritual, psicológico, físico ou material, o Senhor sempre tem algo pra lhe dar. A prova desse aspecto do relacionamento com Deus está explícita na cruz do calvário. Através do sacrifício de Jesus, Deus acrescentou-nos: perdão dos pecados, a presença do Espírito Santo em nós e a certeza da vida eterna.

Glória a esse Deus tão generoso!

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário