segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESQUEÇA AS DISTRAÇÕES

Concentre todos os seus pensamentos no trabalho que está à sua frente. Os raios de sol não queimam até que estejam concentrados em um foco.  Alexander Grambell


Distrações podem seriamente causar uma erosão no seu foco e na sua habilidade de trabalhar eficientemente. As distrações em si mesmas não é tão ruim. O grande estrago vem através da maneira sobre como você reage a ela. Apesar de você poder – com toda certeza – minimiza-las, muitas distrações são inevitáveis.

Porém, ainda assim não há razão para que ela venha interromper o seu foco. Tenha em mente que você pode ter controle dos seus pensamentos. Quando surgir as distrações, tome os passos necesários para dar um fim nelas tão cedo quanto possível.

Volte para aquilo que você estava fazendo e dê a isso a sua total atenção. Isso requer um esforço intencional e prática. Porém, você terá dois grandes benefícios: um maior foco e uma maior eficiência.

Para Meditação:

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? Neemias 6:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário