sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Deus tem esperança em você!

“Oro para que, com as Suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do Seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé (...)”. Efésios 3:16-17


Você já ouviu falar de um tal de Bill Gates? Ele é o fundador do Microsoft (criadora do Windows), um líder em constante ascensão. Recentemente, ainda no auge de sua carreira, ele abriu mão de sua posição de executivo e assumiu outra posição, junto a sua esposa, no trabalho de ação social administrada pela Fundação Microsoft. Será que o campo de influência dele diminuiu? Não! Outro dia fiquei sabendo que um grande empresário resolveu doar milhões de dólares à Fundação Microsoft. Percebe o que esse homem fez? O empresário certamente pensou: “Vale a pena investir neste cara”.

É certo que Bill Gates é um bom líder com uma grande capacidade no meio secular, mas o que será que O Soberano Deus viu em você e em mim para investir tanto em nós? Eu sei que o Senhor Deus ama a humanidade de tal maneira que é como se fôssemos todos “Bill Gates” para Ele. Porém devo ressaltar que o investimento que Deus faz tem uma conotação totalmente diferente daquela feita na ilustração acima. O homem investe confiando inteiramente na capacidade nativa do outro, mas o Senhor Deus investe em você convicto da capacidade que Ele pode lhe dar! Veja, isso é Graça, pois é um favor imerecido.

Consciente da Graça de Deus, o apóstolo Paulo ora pelos cristãos daquela região intercedendo ao Senhor para que Ele derrame a Sua grandiosa misericórdia e os capacite a permanecerem no amor de Cristo Jesus.

Num momento oportuno se olhe no espelho, com bastante atenção, e tente verificar as qualidades que poderiam servir de referência para justificar o motivo pelo qual o Senhor escolheu você. De qualquer forma, minha oração é para que o Senhor lhe cubra com o Seu grandioso poder e lhe dê a Paz que excede todo o entendimento. Que Ele lhe dê sabedoria e discernimento para andar com Ele, crendo na morte e ressurreição do Senhor Jesus para salvação eterna. E que mesmo nas dificuldades, você ainda consiga experimentar da companhia dEle, porque Ele prometeu nunca desamparar aquele que permanece fiel.

Pense nisto meu amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário