sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DEUS DO ENCORAJAMENTO

DEUS é um DEUS DE ENCORAJAMENTO. Esta é a razão por que ELE é um DEUS bom. SEU encorajamento vem pela SUA Palavra. Vem quando oramos. Vem por meio da SUA presença quando estamos com ELE em adoração e louvor.

Quando Josué foi para a Terra Prometida, DEUS disse-lhe: “Não temas, nem desanimes”. ELE também disse: “Não deixe que a minha Palavra se aparta da tua boca”. Em outras palavras, continue a falar Palavra de DEUS. Se não estiver falando a Palavra de DEUS, sua coragem desaparecerá.

Quando você começar a entrar na Terra Prometida de sua vida, haverá coisas das quais você terá medo e coisas que serão desencorajadoras. Mas, não se preocupe, nem esteja ansioso pelo que você vê. Saiba que, quanto maior for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante do maior desafio que viu. Pode contar com isso.

Quanto mais perto você estiver de seu destino ou do tempo da vitória, maior será a investida do inimigo para tentar desanimá-lo. Ele tentará arrancar sua confiança.

Às vezes estamos tão desanimados com o nosso futuro que nem temos fé para pedir a DEUS por ele. Não oramos. Não recorremos à Palavra. Mas, enquanto não atentamos, primeiro, para o nosso desãnimo, não temos força para encarar o que se opõe a nós nem para andar naquilo que DEUS tem para nós.

É nesse momento que você precisa louvar `DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixem de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no SENHOR. Diga: “Vou louvar a DEUS quer eu tenha vontade quer não, e não importa o que está acontecendo. Louve ao SENHOR, ò minha alma, e não se esqueça de tudo o que ele tem feito por você.” Sl 103:2.

Quando você louva a DEUS diante de sua ansiedade, medo e desânimo, você abre os canais pelos quais a paz, o amor e o encorajamento de DEUS fluem para você. Este é o poder que se esconde no louvor.


Stormie Omartian, em “O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO”, Ed Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário