sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cinco atitudes para receber o milagre.(Carlos Alberto)

Js: 6:1, 2.

ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.


Diz a Palavra de Deus, que um grande terror de Israel encheu o coração de todas nações por causa de tudo que o Senhor havia feito contra todos que se levantaram contra Israel, todos que se levantavam, o Senhor os derrotava de uma maneira miraculosa, e ninguém podia resistir a Israel, pois o Senhor pelejava por eles, por isso todos temiam este povo tão poderoso. E com Jericó, não era diferente, o rei deste povo deu uma ordem a seus súditos: ninguém saia nem entrava, certamente para que Israel não penetrasse naquela cidade e viesse a destruí-la por completo. Por outro lado estava Josué, ele precisava passar por Jericó, ele estava avançando para Canaã, e precisava passar por Jericó, e então? O que fazer? Ele tinha um grande obstáculo pela frente, Jericó estava cercada, grandes muralhas, diz os historiadores que eram duas grandes muralhas de três a cinco metros de largura, que se ligavam em intervalos periódicos, cercando toda a cidade, então derrubar aquelas muralhas era impossível a qualquer ser humano da época, tendo em vista que não dispunham de máquinas e materiais bélicos como os de hoje, eis um grande desafio para Josué. Retroceder? Nem pensar, desanimar? Nem tão pouco. Algo tinha que ser feito, ele era um homem de Deus, havia presenciado vários milagres, tinha tido experiências com o Senhor, então não tinha motivos para retroceder. O que fazer nesta situação? Sabe amado..., Muitas vezes nós estamos como Josué, uma grande muralha em nossa frente, nós a temos que transpor, mas diante das dificuldades, ou impossibilidades, nós desistimos. Nós não deveríamos desistir, nós temos um Deus que peleja por nós, o mesmo que pelejou por Josué.

Ele tinha que tomar algumas atitudes, atitudes estas que nós gostaríamos de compartilhar com você, é uma linda passagem que mostra o nosso Deus interagindo conosco, muitas vezes, Deus para realizar um milagre, Ele conta conosco, não que Ele precise de ajuda, Ele é o Todo Poderoso, mas quer interagir conosco, Josué entendeu isto, e para que o milagre acontecesse, ele tomou cinco atitudes.

1º. ele tinha um objetivo: nós temos que ter um objetivo, ninguém espera um milagre de Deus se não tiver um alvo, nós traçamos um alvo e vamos persegui-lo, Josué precisava passar em Jericó, então ele tinha um alvo: passar por Jericó.

2º. buscar a Deus: E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?

E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?

(Js 5:13, 14). Ele ao se sentir impotente diante da situação, ele não se fez de rogado, foi buscar a Deus, certamente ele chegou próximo às muralhas e orava a Deus perguntando a Deus o que ia fazer, talvez ele falou ao Senhor que era impossível para ele, mas ele recorreu ao Senhor que pode todas as coisas: Porque para Deus nada é impossível (Lc 1:37).Deus pode todas as coisas, busque a Deus meu amado, e você verá que o teu impossível tornará possível em Deus.

3º Ele creu na Palavra de Deus: Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos (Js 6:2) Josué, diante de tal afirmação de Deus, não duvidou, creu nas promessas de Deus, muitas vezes o que nos falta, é: crer nas promessas de Deus, eu me lembro que Abraão creu em Deus, ele creu no impossível: ele não tinha idade para ter filhos, e sua mulher também não, e ainda era estéril, mas Deus prometeu e ele creu e quase vinte e cinco anos depois nasceu Isaque, creia amado na Palavra de Deus, se Deus falou, acontecerá com certeza! É só crer! Desde a antiguidade Deus tem feito promessas, e todas elas se cumpriram, ou estão se cumprindo, a tua também, certamente se cumprirá! Eu sei que Deus irá cumprir a Sua promessa em tua vida. Faça como Josué: creia na Palavra de Deus!

4º ele obedeceu: Vós, pois, todos os homens de guerra, rodearão a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente (Js 6:3, 5). Começou a ficar mais difícil, haja vista que obedecer a Palavra de Deus, é muito mais difícil do que crer somente, e Deus já começa a experimentar a Josué, pois bem, Ele falou: você creu, agora obedeça, aí já começa a parte do homem, sim, como eu disse no inicio, Deus quer interagir conosco, Ele quer que você e eu façamos as nossas parte. O que temos feito para mudar esta situação? Será que Deus não está esperando nós agirmos? Às vezes nós ficamos esperando que Deus fale mais claro, só que Ele já falou, e agora Ele quer que nós ajamos, se nós não agirmos, vamos ficar sempre orando, orando, orando, e nada acontecendo, e ai colocamos a culpa em Deus, dizendo que Ele não nos ouve, faça como Josué: obedeça a Deus.

5º Ele perseverou.E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade. E fez a arca do SENHOR rodear a cidade, contornando-a uma vez; e entraram no arraial, e ali passaram a noite.E os sete sacerdotes, que levavam as sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do SENHOR, iam andando, e tocavam as buzinas, e os homens armados iam adiante deles e a retaguarda seguia atrás da arca do SENHOR; os sacerdotes iam andando e tocando as buzinas. Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e voltaram para o arraial; e assim fizeram seis dias. E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes (Js 6:11, 16).Perseverança é a Palavra de Deus para nós, muitas vezes para o milagre acontecer, temos que perseverar, às vezes o milagre acontece rapidamente, mas as vezes, ele demora, é aí que temos que perseverar, lembro-me de Naamã: ele precisava de uma cura , quando foi até o profeta, o profeta mandou-o mergulhar sete vezes no rio Jordão, se ele tivesse desistido no sexto mergulho, não teria obtido o milagre que perseguira, mas ele perseverou, olha Josué, dizendo o Senhor , você tem que rodear a cidade e as muralhas cairá por terra, parecia algo louco da parte de Deus, e era loucura, nenhuma muralha cai com ruídos, ainda que seja de louvor a Deus, só um milagre de Deus, mas é isso que nós cremos: em milagres,persevere meu irmão, não desista, eu sei que esta muralha cairá por terra, Deus está falando contigo agora, Ele vai te abençoar, tome a posição de Josué, nenhuma muralha, por mais forte que seja, vai resistir ao poder de Deus, todas as coisas são possíveis para Deus(Lc 1:37) se Ele Prometeu Vai cumprir, eu vou ouvir testemunho da tua causa que agora eu desconheço, mas tomarei conhecimento e nós vamos regozijar em Deus (isto é profético) qual é a tua causa? Será que é mais difícil que a de Josué: Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes às buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade (Js 6: 20) a Palavra de Deus lá do inicio do capitulo se cumpre agora no (v. vinte). Não tem jeito, com Deus é assim: prometeu, cumpriu, o que você tem feito pela tua causa? Eu sei que depois desta mensagem, algo será diferente em tua vida, Deus está falando com você: tenha um objetivo, busque a Deus, creia na Palavra de Deus, obedeça a voz de Deus e persevere no teu objetivo, fazendo isto: o milagre vai acontecer, com certeza.


O meu desejo, é que Deus te abençoe através desta mensagem.

Não deixe de visitar o site:
www.guerreirosdeoracao.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário