sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reflexão

JANELAS DA ALMA  


07/07/2011 por salmo37

Nossos olhos são janelas para a alma. Nossos ouvidos se tornam o elo de ligação para ouvirmos o que é certo ou errado. Como um todo, esse sistema audiovisual humanoafeta a maneira como pensamos. E o modo que pensamos afeta a maneira como respondemos a quase todas as situações. Paulo resume de uma maneita belíssima essa verdade na exortação que fez aos cristãos de Filipos:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Fp 4:8-9

o Salmo 1 nos fornece um belo padrão de como tomar decisões certas e experimentar os resultados positivos em nossas vidas. Enquanto você lê esse salmo, anote o processo que é detalhado no primeiro versículo. Uma vez que fazemos uma má escolha, acabamos assentados em meio a pessoas que vivem separadas de Deus.

Quem age do modo destacado pelo segundo versículo, encontra os resultados relatados no versículo três: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

Glória a Deus por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário